Uma comparação no mundo real dos módulos de PV Mono, Poly, PERC e Dual.
* Isto é umteste de campo e os resultados são específicos da instalação neste local,Certifique-se de que esta é a melhor solução para a sua situação particular, pois os resultados podem variar com as influências ambientais.
O isolador galvânico previne a corrosão. Bloqueia as correntes CC de baixa tensão que entram na embarcação através do fio de terra da eletricidade do cais. Estas correntes corroem os metais submersos da embarcação, como o casco, hélice, veio, etc.
O isolador galvânico é formado por dois díodos conectados de forma antiparalela. Deste modo, permitem a passagem de corrente em ambos os sentidos, mas apenas acima de uma determinada tensão de limiar. A tensão à qual os díodos realizam a condução é cerca de 1,4 VCC.
O isolador é instalado diretamente atrás da ligação de 230 V da sua embarcação. A tensão direta do isolador galvânico é maior que a diferença de potencial entre os metais. Em resultado disto, esta tensão não permite a condução e, como tal, o isolador galvânico vai prevenir qualquer corrente eletrolítica. No entanto, se houver um erro de tensão (superior) no circuito CA, os díodos permitem a corrente através e o dispositivo de corrente residual corta o circuito.