Este site é totalmente alimentado a energia solar.

Experimentar a demo VRM
Produção solar total
MWh
watt
Rendimento solar

Precisa de assistência?


Os produtos Victron contam o apoio de uma  rede de distribuição mundial. 

A Victron proporciona formação e recursos aos distribuidores para que estes possam oferecer todos os serviços em vendas, assistência, manutenção, projetos e garantia aos utilizadores finais e instaladores.

A Victron não oferece apoio direto a utilizadores finais e instaladores. O canal de assistência aos seus produtos Victron é o local de compra. Se o seu distribuidor não puder prestar assistência, pode contactar um Gestor Victron que irá proporcionar a formação necessária.

Lojas online (Amazon, eBay, etc.). 

Certifique-se de que ao comprar o seu produto Victron através de um mercado online como o Amazon ou eBay, está disponível um distribuidor experiente para o apoiar. Caso não tenha certeza de quem é o seu distribuidor, utilize este Formulário de Assistência de Contacto do Distribuidor

Passo 1
Ler o manual do produto

O seu manual do produto Victron inclui:

  • Características
  • Comportamento
  • Especificações
  • Limitações
  • Instruções de utilização
  • Medidas de resolução de problemas

Deve ler o manual para utilizar o seu produto de uma forma segura e fiável.
Pode descarregar o manual do seu produto Victron Energy na secção Downloads.

Passo 2
Verificar o sistema

Lembre-se de que um produto Victron Energy integra sempre um sistema maior.

Ao realizar a verificação do sistema, preste atenção ao seguinte:

  • As baterias estão velhas, partidas ou gastas?
  • Existem fusíveis, cabos ou disjuntores avariados ou soltos?
  • A carga CA é demasiado elevada ou existe um curto-circuito?
  • A rede elétrica ou o gerador estão avariados?
  • As configurações do gerador são corretas?
  • O produto é adequado para o sistema?
  • O sistema está configurado corretamente?

Leia o guia de referência da Victron Wiring Unlimited e confirme se a cablagem elétrica do sistema é adequada.

Passo 3
Contactar o distribuidor

Contacte a empresa onde tiver comprado o produto. Pode solicitar a assistência técnica e do produto, bem como fazer as reclamações de garantia.

Os distribuidores estão preparados para serem a primeira linha de assistência e podem ajudá-lo no seu problema.

Isto também se aplica se tiver comprado o seu produto numa loja online, que deve contactar para resolver o problema. Caso a loja online seja uma plataforma como o Ebay ou Amazon, entre em contacto com o distribuidor que lhe vendeu o equipamento através da plataforma. A Victron Energy não vende diretamente através da Amazon, Ebay ou plataformas semelhantes. Está sempre presente um distribuidor com formação.

Quando fizer o contacto, deve ter a seguinte informação disponível:

  • Onde e quando fez a sua compra?
  • Quais são os outros componentes do sistema?
  • O que já tentou fazer?
  • Imagens da instalação.
  • Descreva os seus passos exatos para recriar o problema e o comportamento que observou.

Passo 4: 
Pergunte à comunidade

A Comunidade Victron é um lugar para utilizadores finais, programadores, instaladores, distribuidores, gestores Victron e outro pessoal de assistência.

É uma base de conhecimento pesquisável com perguntas e respostas.

As respostas são fornecidas por toda a comunidade, e os utilizadores são incentivados a participar e proporcionar ajuda mútua e a aprender uns com os outros.


Política de garantia limitada da Victron Energy