Apoio

Assistência técnica

Com a assistência técnica, siga os passos abaixo para identificar rapidamente o problema. Não hesite em contactar o distribuidor onde comprou o produto, pois este tem a responsabilidade e a satisfação de prestar a assistência solicitada, com a sua formação do mais elevado nível.
01

Consulte o manual do produto

Os manuais do produto contêm instruções de resolução de problemas e instalação, códigos de erro, características, especificações e limitações.
Selecione um produto com o menu pendente anterior para pesquisar os manuais correspondentes.
02

Execute uma verificação do sistema e consulte os recursos

Lembre-se de que um produto Victron Energy integra sempre um sistema maior. Efetue uma verificação do sistema para identificar o problema e consulte os nossos recursos úteis para encontrar uma solução.
Os nossos manuais de produtos proporcionam informações críticas para uma utilização segura e fiável do equipamento Victron e, por isso, constituem uma leitura essencial antes da instalação ou de contactar alguém para obter assistência adicional. Efetue uma verificação do sistema para identificar o problema, antes de contactar um técnico para obter assistência, pois isto apenas ajudará a acelerar o seu processo, uma vez que os distribuidores também gostariam de ter este nível de conhecimento para proporcionar o suporte adequado.
Person takes of the bottom plate of a Multiplus-II GX product
Lembre-se de que um produto Victron Energy integra sempre um sistema maior.

Ao realizar a verificação do sistema, preste atenção ao seguinte:

  • As baterias estão velhas, partidas ou gastas?
  • Existem fusíveis, cabos ou disjuntores avariados ou soltos?
  • A carga CA é demasiado elevada ou existe um curto-circuito?
  • A rede elétrica ou o gerador estão avariados?
  • As configurações do gerador são corretas?
  • O produto é adequado para o sistema?
  • O sistema está configurado corretamente?

Consulte o guia de referência Wiring Unlimited e confirme se a cablagem elétrica do sistema é adequada.

A base de conhecimento

Consulte as perguntas e respostas comuns por produto

Pesquise a base de conhecimento da comunidade
Analise tópicos populares da comunidade, pesquise através da base de conhecimento ou faça perguntas à comunidade de especialistas.
Pesquise a base do conhecimento
Profissional da Victron ao lado de um carro com equipamento Victron

Contactar o distribuidor local

Contacte o distribuidor onde adquiriu o produto (também quando o tiver comprado numa loja online, como Amazon ou Ebay). Todos os nossos distribuidores receberam uma formação completa e são responsáveis por lhe prestar ajuda sobre o produto e assistência técnica. As reclamações de garantia também podem ser processadas através deles. Contacte o seu distribuidor ou crie um pedido de assistência; isto irá ligá-lo automaticamente ao distribuidor certo, com base no número de série dos seus produtos.
Contact your local dealer Create a support request to your dealer Not sure who to contact

Victron Profissional

Se quiser obter uma formação completa sobre os nossos produtos e soluções, dispomos de cursos «online». A formação inclui vídeo, recursos de consulta e exames para testar os seus conhecimentos. A conclusão é recompensada com um certificado. A formação «online» requer uma conta Victron Professional gratuita.
Register for free Log in
Profissional da Victron ao lado de um carro com equipamento Victron