Teste de campo: módulos PV

Uma comparação no mundo real dos módulos de PV Mono, Poly, PERC e Dual.

Rendimento solar ótimo: --
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Roménia
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Data de instalação: 09-03-2020
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Irradiância

* This is a field test and the results are specific for this installation on this location please research which is the best solution for your own situation as the results can be different based on environmental influences.

Total solar yield as of 27/03/2023 when the results were reset:
Mono: 9158 kWh
Split-cell: 9511 kWh
Poly: 9113 kWh
Perc: 9471 kWh
Perc-east: 1970 kWh
Perc-west: 1730 kWh

Camião

Na estrada novamente.
O mais confortável possível.

Quando não consegue esperar para voltar à estrada,
para ver algo que pode não mais voltar a ver,
precisa que a vida a bordo seja o mais confortável possível.

Quem consegue resistir a uma pausa de café ou a uma refeição quente servida diretamente da cabina? Não admira que haja uma maior procura de eletrónica de potência a bordo que consiga alimentar extensões de «cozinha» completas. Quando regressar à estrada novamente, vai querer tudo isto sem problemas. É por isso que a nossa ampla gama de produtos fáceis de utilizar foi criada para a estrada com uma qualidade profissional, impulsionada por 45 anos de inovação e de resolução de problemas.

Então, quem não consegue esperar para voltar à estrada?

Concebido para proporcionar uma potência sem complicações.

Construído para a estrada.

O que torna a sua vida a bordo mais confortável. Desde carregar o computador portátil até alimentar uma cozinha móvel completa, os componentes do sistema modular Victron Energy permitem construir um sistema completo, exatamente de acordo com as suas especificações e orçamento. Por enquanto, vamos supor que estamos a projetar uma vida confortável na estrada, com um micro-ondas a bordo (900 W), uma máquina de café (1000 W), um carregador para computador portátil (80 W) e um frigorífico com gavetas de 40 W.

Consumo de energia diário CA

890 Wh

Consumo de energia diário CC

480 Wh

Requisito de potência de pico CA

1200W

Neste exemplo

O consumo diário de energia é calculado com a soma de todos os consumidores X durante a sua utilização diária. Adicione todos os «watts» dos consumidores utilizados em simultâneo para calcular o pico de potência necessário.

Escolhas óbvias

Conceção do sistema

Considerações

Encontre as explicações para algumas das principais considerações do projeto e clique nas perguntas para obter as recomendações dos nossos engenheiros.

  • 01

    Que inversor (dimensão) é uma solução eficaz em termos de custos?

    Desenvolvida para uma utilização profissional, a gama Phoenix de inversores é uma solução económica, ideal para sistemas nos quais o carregamento com a energia do cais não seja essencial. A tecnologia de Onda Sinusoidal Pura alimenta com segurança aparelhos eletrónicos como computadores e a potência de pico nominal elevada possibilita as correntes de arranque elevadas das ferramentas industriais, pelo que consegue alimentar qualquer carga sem problemas. Uma gama ampla de carregadores Phoenix composta por diversos modelos que simplificam a escolha do inversor certo para as necessidades de potência (pico) do seu sistema.
    Os inversores convertem a energia de 24 VCC em 230 VCA. Os inversores devem ser dimensionados para controlar continuamente a carga média CA e devem corresponder à corrente da potência de pico esperada das cargas CA simultâneas. Veja todos os nossos inversores/carregadores

    A escolha dos profissionais

    Inversor Phoenix 24/1200 VE.Direct: a necessidade de potência contínua prevista de 900 W do micro-ondas não corresponde à potência contínua nominal de 1200 VA do inversor, suficiente para alimentar um computador portátil e a máquina de café em simultâneo (o micro-ondas e a máquina de café não devem ser utilizados ao mesmo tempo neste caso, para economizar nos modelos maiores). Este modelo é suficiente para compensar a redução nominal dos inversores com as temperaturas mais elevadas no verão (cabina). Os componentes eletrónicos dos camiões baseiam-se em 24 V; é recomendável que mantenha a bateria de serviço e o inversor em 24 V.
    1. O conector «dongle» Smart VE.Direct para «Bluetooth» opcional permite configurar e monitorizar o inversor Phoenix VE.Direct com a aplicação VictronConnect gratuita.
    2. Os sistemas com um consumo diário significativamente superior ou que dependem de menos «tempo do motor» podem não depender do carregamento pelo alternador dos motores e, por conseguinte, necessitar de um carregamento da energia do cais (noturno), em especial quando utilizam baterias de serviço de chumbo-ácido, cuja carga completa demora mais que nas baterias de lítio. É nesta situação que a combinação de Inversor/Carregador MultiPlus pode ser uma escolha acertada.
  • 02

    Pode utilizar a bateria de arranque para a energia CA ou de que bateria de serviço necessita?

    O perfil de potência diário deste camião não pode ser obtido a partir da bateria de arranque sem o risco de a esvaziar. Por isso é necessária uma bateria de serviço adicional. A Victron Energy oferece várias opções para a bateria de serviço, mas a principal escolha é entre chumbo-ácido e lítio, o que depende principalmente das expetativas de desempenho, do custo por ciclo e dos aspetos físicos (tamanho/peso). A escolha da tecnologia da bateria também tem diferentes consequências para os outros componentes do sistema diretamente ligados às baterias (ou que as gerem).

    De uma forma geral, utilize o lítio se o consumo diário for elevado e o carregamento super-rápido essencial ou se houver limitações de peso ou espaço. O lítio também tem um custo inferior por ciclo. O chumbo-ácido tem um custo inicial inferior, sendo ideal para perfis de potência regulares e menos exigentes e se o peso e o espaço não forem um problema. As afirmações anteriores não fazem jus a 45 anos no desenvolvimento de baterias, pelo que, se quiser mais informação, deve consultar a nossa imersão.

    A Victron Energy oferece baterias de qualidade excecional com caraterísticas de elevado desempenho e testadas exaustivamente. As nossas fichas técnicas proporcionam uma imagem precisa do rendimento e dos ciclos de vida previstos, o que significa que não há surpresas no investimento. A nossa ampla gama de baterias
    Escolhas, escolhas... Lítio ou chumbo-ácido?

    A escolha dos profissionais

    AGM 2x 12 V Ciclo Profundo AGM 165 Ah. Como não existem restrições de espaço ou peso a bordo deste camião e as cargas não são demasiado exigentes ou utilizadas durante todo o dia, dia após dia, duas baterias de 12 V ligadas em série AGM de ciclo profundo com 165 Ah conseguem alimentar facilmente as cargas. O lítio é uma alternativa melhor quando existem consumidores exigentes e utilizados intensamente, mas, devido aos custos iniciais superiores da bateria e dos componentes relacionados, esta não é a opção mais acessível.

    Como regra geral para dimensionar as baterias, deve calcular o dobro do consumo diário das baterias de chumbo-ácido devido à sua capacidade de descarga segura de 50 % e manter cerca de 20 % de reserva para as baterias de lítio. Selecione o modelo mais próximo da nossa gama e arredonde os amperes para se certificar.
  • 03

    Combine com segurança as baterias de serviço com os alternadores (inteligentes) e as baterias de arranque

    Supere todos os desafios ao combinar alternadores (inteligentes), baterias de arranque e de serviço (lítio ou chumbo-ácido) com a nossa ampla seleção de carregadores CC-CC, combinadores de bateria ou produtos Smart BMS. As nossas soluções foram criadas especialmente para veículos e garantem que as baterias de serviço de chumbo-ácido e de lítio podem ser carregadas corretamente, sem danificar o alternador inteligente, nem as próprias baterias.
    A solução certa depende essencialmente da combinação do(s) seu(s) alternador(es) (inteligente ou convencional) e do tipo de bateria de serviço (chumbo-ácido ou lítio), entre outros fatores.

    A escolha dos profissionais

    Cyrix-ct 12/24-230. Este camião não tem um alternador de tensão variável (inteligente), pelo que o Cyrix é a opção ideal. Este combinador de relé inteligente para serviços pesados prioriza o carregamento da bateria do motor de arranque e, quando estiver concluído, o relé permite carregar a bateria de serviço de 24 V com a corrente de carga extraída naturalmente do banco de baterias, até um máximo de 230 A, o que é suficiente. O Cyrix é dimensionado para ser maior que a saída máxima dos alternadores.
    Se o camião tiver um alternador inteligente (de tensão variável), um carregador CC-CC ou, no caso de lítio, um dispositivo BMS (inteligente) pode ser a opção certa; consulte as fichas técnicas para obter mais informação.
  • 04

    Necessita de energia auxiliar para carregar a bateria de serviço?

    Embora seja improvável que esta configuração específica necessite de energia auxiliar, devido ao número de horas de condução diárias do camião, é melhor estar preparado para o pior cenário, como conseguir carregar a bateria de arranque em caso de emergência.

    A escolha dos profissionais

    Carregador Blue Smart IP22 12/30 (3). Um carregador Blue Smart IP22 integrado proporciona uma corrente de carga de 30 A por hora, carregando uma bateria completamente vazia durante a noite. A segunda saída de carga também protege a bateria do motor de arranque.

Desafios profissionais?
Fale com o seu profissional local da Victron Energy.

As opções para cada componente são bastante extensas. É por isso que formamos os profissionais da Victron Energy para traduzirem perfeitamente as suas necessidades exatas em soluções sólidas. Têm a enorme responsabilidade de aconselhar sempre a solução certa (mesmo quando isso contrarie a ideia inicial dos clientes). Tudo para alcançar a sua satisfação e manter os seus investimentos em segurança durante muito tempo.
Always feel free to ask your local Victron Energy Professional
Profissional da Victron ao lado de um carro com equipamento Victron

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Diagrama do sistema

para um sistema baseado em baterias de ácido-chumbo

De que forma as considerações na conceção do sistema se traduzem num sistema sólido?

A carregar

Dispositivos CA (monofásicos)

Todos os aparelhos domésticos ou ferramentas para trabalhos pesados expectáveis em casa ou no trabalho também podem ser encontrados em sistemas de energia independentes. Todos estes dispositivos necessitam de uma corrente alternada (230 V ou 110 V) para funcionar.

Alguns destes dispositivos, como computadores, podem ser sensíveis à qualidade da energia invertida (uma energia de entrada defeituosa do cais ou CA do gerador pode influenciar negativamente esta qualidade). O equipamento acionado por motor ou gerador de calor pode precisar de uma corrente de arranque elevada. Todos os nossos inversores produzem uma onda sinusoidal pura, mesmo quando a qualidade de entrada CA é inferior, o que garante que as cargas sensíveis são alimentadas e usufruem de um pico de potência geralmente o dobro da capacidade nominal dos variadores para alimentar até mesmo as cargas mais pesadas, ou, basicamente, qualquer carga, sem problemas.

Exemplos de dispositivos CA:

  • Heavy duty tools such as a drilling machine or a jigsaw
  • Computers
  • Phone chargers
  • Fridge and freezer
  • Lights
  • Coffee machine
  • Microwave
  • or basically any AC powered device you can think of.

Alternadores

Os veículos e os barcos estão equipados com motores que geram a potência motriz, mas que também produzem energia elétrica através de alternadores. Os alternadores geram energia elétrica com corrente contínua (CC) a partir da energia mecânica, sendo utilizada para armazenar a energia diretamente no banco de baterias ou no equipamento de corrente contínua (CC).

Os motores pequenos geralmente têm alternadores pequenos, os motores maiores geralmente têm alternadores maiores e, por vezes, estão mesmo equipados com alternadores de elevado rendimento (extra) para aumentar a produção. Os veículos, especialmente com motores Euro 4/5, podem incluir alternadores inteligentes (de tensão variável) que controlam a saída segundo as condições operacionais do veículo. Isto faz com que não seja possível carregar um sistema da bateria secundária com um nível utilizável. As baterias de serviço de lítio podem sobrecarregar o alternador do motor, que provavelmente precisa ser protegido contra o sobreaquecimento ou o desgaste prematura.

Independentemente do alternador do motor ou da bateria de serviço, a Victron Energy oferece várias soluções para ligar de forma segura qualquer alternador a qualquer banco de baterias, sem danificar o alternador inteligente, nem as baterias. Consulte as nossas fichas técnicas para obter mais informação. Consulte também a documentação do fabricante para ver qual a potência que o alternador pode proporcionar. Com os bancos de serviço de lítio e os alternadores convencionais ou inteligentes, recomendamos calcular com 50 % a especificação de saída do alternador, para não sobrecarregar o alternador.

Veja todos os nossos carregadores CC-CC Veja todos os nossos Combinadores de Bateria Veja todas as nossas opções BMS (Smart)

Combinador de Bateria Cyrix

Os Combinadores de Bateria são utilizados para ligar a bateria de arranque e a bateria de serviço em segurança.
Permite que a bateria de serviço seja carregada quando o motor estiver a funcionar (com uma tensão predefinida). A bateria de serviço é desligada da bateria do motor de arranque quando a tensão for inferior a um nível de flutuação, impedindo que seja descarregada pelas cargas que esgotam a bateria de serviço. A Victron Energy oferece vários modelos e dimensões de Combinadores de Bateria, pois a seleção do mais adequado depende do sistema.

Arranque de emergência: em caso de avaria da bateria de arranque, alguns combinadores de bateria permitem a ignição do motor com a bateria de serviço; consulte as fichas técnicas para obter mais informação. Project-Id-Version: Victron Energy website Language: pt MIME-Version: 1.0 Content-Type: text/plain; charset=UTF-8 Content-Transfer-Encoding: 8bit X-Generator: POEditor.com

Como alternativa à utilização dos Combinadores de Bateria, as outras opções podem incluir mais funções de controlo e configuração, especialmente para proteger os alternadores não regulados contra o sobreaquecimento e as baterias de lítio contra o (des)carregamento excessivo. Para combinar as baterias de chumbo-ácido, é possível considerar os carregadores CC-CC. As opções para as baterias de serviço de lítio incluem carregadores CC-CC, baterias de lítio especiais (que podem ser ligadas a um BMS) ou produtos Smart BMS integrais.

Veja todos os nossos Combinadores de Bateria Veja os nossos carregadores CC-CC Consulte as nossas opções BMS (inteligentes)

BatteryProtect

O BatteryProtect desliga a bateria das cargas não essenciais antes de atingir um nível inferior ao predefinido (uma descarga completa pode danificá-la) ou antes de ficar com uma potência insuficiente para arrancar um motor.

Um BatteryProtect da Victron Energy tem mais para oferecer. Os atrasos do desligamento integrados asseguram que os componentes eletrónicos vitais não são desconectados por erro, ou seja, quando a ignição do motor provoca uma queda breve da tensão. Também volta a ligar automaticamente todas as cargas quando a bateria estiver suficientemente carregada.
O BatteryProtect inclui um interruptor remoto, para ser ligado/desligado através de um BMS ou interruptor. A versão Smart pode ser programada com a aplicação VictronConnect.

Consulte a nossa gama de modelos BatteryProtect

«Dongle» VE.Direct Bluetooth Smart

O «dongle» VE.Direct Smart para «Bluetooth» permite monitorizar dispositivos compatíveis através da aplicação VictronConnect gratuita com uma ligação «bluetooth» local, com informação como o estado da bateria, a potência do painel solar e muito mais.

O «dongle» consegue ler os dados de todos os produtos com uma porta VE.Direct, como os monitores de bateria da série BMV-70x, os inversores Phoenix com a porta VE.Direct ou os controladores de carga solar MPPT.

Carregadores

Battery chargers recharge batteries (DC) when plugged into shore power (AC).
At the same time the Victron Energy battery chargers can also power devices directly.

All Victron Energy battery chargers are developed for professional duty. Our advanced multi step charging algorithms get the best out of your battery, giving the battery the power it needs, maintaining its health, ensuring better performance... and a longer life.

Smart models work with VictronConnect, so you can check the status and configure all settings of your battery charger remotely via Bluetooth. Chargers with different waterproof ratings (IP rating) are also available. Our wide range of models makes it easy to select the right charger, saving you the cost of having to buy a larger one.

Veja todos os nossos carregadores

Eletrónica CC

O equipamento de corrente contínua (CC) foi concebido para funcionar diretamente com a energia proveniente do banco de baterias (corrente contínua). Especialmente os veículos e os barcos podem ter (muito) equipamento CC a bordo (como painéis de controlo, luzes, equipamento de navegação, piloto automático, sondas de profundidade, etc.).

Alguns sistemas autónomos («off-grid») menores podem funcionar apenas em CC, com luzes de 12 V, televisores ou frigoríficos. Os sistemas maiores podem combinar consumidores de CA e CC.

Em qualquer caso, é importante proteger a bateria contra a descarga excessiva, pois este Victron disponibiliza a função BatteryProtect.

Inversores

Os inversores convertem a energia CC das baterias em energia CA, para alimentar em segurança quaisquer aparelhos ou ferramentas de grande dimensão com 230 V (ou 110 V noutros mercados).

Todos os inversores Victron Energy são desenvolvidos para uma utilização profissional e desfrutam de uma reputação de resiliência extrema, mesmo nas condições mais exigentes. A tecnologia de Onda Sinusoidal Pura integrada alimenta em segurança aparelhos eletrónicos como computadores e o pico de potência nominal elevado possibilita as correntes de arranque elevadas das ferramentas industriais, pelo que pode alimentar qualquer carga sem problemas. A elevada eficiência e o baixo autoconsumo asseguram que a energia armazenada pode ser utilizada para alimentar eficazmente os consumidores, em vez de ter de calcular com margens amplas para compensar as perdas de energia.

Os modelos maiores conseguem alimentar aparelhos industriais e proporcionar uma potência praticamente ilimitada num funcionamento em paralelo ou trifásico. Outros modelos incluem carregadores integrados (inversores / carregadores) que podem ser utilizados quando o carregamento de fontes de energia do cais ou de gerador é essencial. Independentemente das suas necessidades, a nossa gama ampla facilita a seleção do inversor certo para a sua aplicação, poupando os custos de comprar um maior.

Consultar todos os nossos inversores Veja todos os nossos inversores/carregadores

Baterias de serviço

A bateria de serviço armazena energia para os consumidores do sistema, proporciona energia autónoma especialmente para aqueles momentos em que as fontes de alimentação de entrada não estão (totalmente) disponíveis.

A Victron Energy oferece várias tecnologias de bateria, todas concebidas para um desempenho profissional, fiabilidade e vida útil prolongada nos ambientes mais exigentes. São fornecidas com uma garantia mundial de dois anos e as fichas técnicas oferecem uma imagem precisa do desempenho e dos ciclos de vida útil previstos, o que significa que não há surpresas de investimento.

Embora haja várias tecnologias, a principal escolha é entre chumbo-ácido e lítio, que depende principalmente das expectativas de desempenho, do custo por ciclo e dos aspetos físicos (tamanho/peso).

  • Escolha chumbo-ácido em:
  • Utilização ocasional
  • Custo de compra mais baixo
  • O peso e o espaço não são um problema
  • Carregamento normal
  • Escolha lítio em:
  • Utilização diária
  • Custo por ciclo inferior
  • Considerações de peso e espaço
  • Carregamento rápido

Energia auxiliar

A energia auxiliar é utilizada para recarregar as baterias e/ou ligar equipamento CA de grande dimensão.
Por vezes, a energia auxiliar é tudo menos perfeita. Pode apresentar quedas de tensão ou então a ocorrência de picos de tensão, que danificam o equipamento sensível a bordo. Os inversores da Victron Energy eliminam estes problemas, tornando positiva uma eletricidade negativa.

Frequentemente, a energia auxiliar é limitada na capacidade de consumo, ou seja, apenas 10 A, sem quaisquer pontos nominais superiores disponíveis. Os conversores/carregadores da Victron Energy permitem definir uma corrente máxima da energia auxiliar e ainda ligar equipamento de classificação nominal superior sem disparar um fusível: graças ao PowerAssist, a alimentação das baterias é adicionada sem problemas à entrada de CA, eliminando automaticamente a distância entre a oferta e a procura.

Monitores de bateria

O monitor é como um «medidor de combustível» para a sua bateria. Regista a quantidade de energia consumida e carregada. O monitor de bateria calcula o estado da carga, a capacidade restante e o tempo até esvaziar. A tensão não proporciona uma indicação precisa sobre a disponibilidade da bateria (especialmente quando não está sob carga). Um monitor de bateria faz isso.

Os monitores de bateria Victron Energy mantêm um registo dos dados históricos, como o número de ciclos de carregamento, a descarga mais profunda ou a tensão mais alta e mais baixa, entre outros. Vão alertá-lo para condições críticas como baixa tensão ou carga reduzida e pode até desligar a fonte de alimentação para evitar danos dispendiosos na bateria ou então ligar um gerador.

A Victron oferece monitores de bateria com ou sem ecrã, as versões Smart permitem monitorizar os dados detalhados e ajustar as definições na aplicação VictronConnect gratuita. Veja todos os nossos Monitores de Bateria

Bateria de arranque

São necessárias baterias de arranque para ligar o(s) motor(es). Estas baterias foram projetadas para suportar uma elevada corrente de descarga e usufruir de uma tecnologia diferente em comparação com as baterias de serviço. Para evitar a descarga acidental da bateria do motor de arranque, esta deve ser sempre isolada das baterias de serviço. A Victron Energy oferece várias soluções para diferentes sistemas.

A Victron Energy disponibiliza diversos Combinadores de Bateria. Estão igualmente disponíveis formas mais abrangentes de ligar com segurança a bateria de arranque e de serviço, incluindo a ligação de um Combinador de Bateria a um BMS, a produtos Smart BMS integrais ou a carregadores CC-CC. Estas opções podem oferecer mais funções de controlo e configuração, especialmente para proteger os alternadores não regulados contra o sobreaquecimento e as baterias de lítio contra o (des)carregamento excessivo.

Veja todos os nossos Combinadores de Bateria Veja todos os nossos carregadores CC-CC Veja todas as nossas opções BMS (Smart)

VictronConnect

Todos os produtos inteligentes da Victron Energy podem ser monitorizados e controlados a partir da palma da sua mão. Basta ligar a aplicação VictronConnect através de «Bluetooth» e terá acesso direto aos dados de desempenho do sistema. Também pode alterar facilmente as definições, ligar ou desligar dispositivos e muito mais.

Os dispositivos não inteligentes com uma porta VE.Direct também podem tornar-se inteligentes, mediante a utilização do VE.Direct Bluetooth Smart dongle

Também é possível monitorizar e controlar o seu sistema remotamente. A funcionalidade VictronConnect Remote possibilita o acesso remoto a produtos Victron com «interface» VE.Direct através de um produto GX e recorrendo ao portal «online» VRM. Esta funcionalidade poderosa permite a configuração e monitorização total de um produto a partir de praticamente qualquer ponto no planeta, através da aplicação VictronConnect. A experiência do utilizador é exatamente igual à dos produtos que se encontram ligados localmente por «Bluetooth» ou através de uma «interface» por cabo VE.Direct para USB.

Veja o que a aplicação VictronConnect pode fazer Veja os nossos dispositivos GX
Especificações do sistema
A nossa recomendação para um camião carregado com conforto a bordo, com base numa bateria de serviço de chumbo-ácido.

Para visualizar adequadamente esta tabela detalhada e a secção completa, considere a utilização de um navegador mais recente.

Consumidores de energia esperados:
CC
Domestic CoolMatic CD 20: 480 W (40 W/h durante 12 h/d.)

CA:
Máquina de café: 500 W (1000 W/h durante 30 min/d)
Micro-ondas: 75 W (900 W/h durante 12 min/d)
Carregador de computador portátil: 240 W (80 W/h durante 3 h/d)
Consumo de energia diário CA:
890 Wh
Consumo de energia diário CC:
480 Wh
Requisito de potência de pico CA:
1200 W
Consumo de energia máximo:
1980 W
A inverter
Inverter
Inversor Phoenix 24/1200 VE.Direct
Funciona com a VictronConnect quando o módulo VE.Direct Bluetooth é adicionado.
Armazenagem
Service battery:
2 x 12 V Ciclo Profundo AGM 165 Ah
Proteção da bateria:
BatteryProtect 100 A
Protege as baterias SLA da descarga excessiva Funciona com a aplicação VictronConnect gratuita
Geração
Carregar a bateria de serviço através um alternador convencional do motor (consulte a explicação aqui)
Alternador não inteligente:
130 A*
* Consulte a ficha de dados do fabricante
Chumbo-ácido de carga do alternador:
Cyrix-ct 12/24-230
Carregamento de energia auxiliar:
Carregador Blue Smart IP22 12/30 (3)
Funciona com a aplicação VictronConnect gratuita
Monitorização
Monitor da bateria:
Monitor de bateria SmartShunt 500 A ou
BMV 712
Funciona com a aplicação VictronConnect gratuita
Extensões
Dongle:
«Dongle» VE.Direct para Bluetooth Smart
Monitorize e configure o inversor Phoenix VE.Direct com este «dongle» «Bluetooth».
Mostrar lista completa A apontar para baixo
Mostrar lista completa A apontar para baixo

Porquê a Victron Energy?

Os produtos certos para o trabalho

Como está sempre em trânsito, vai querer soluções fiáveis, mas acessíveis, que proporcionem energia durante vários anos. É importante que possa selecionar fontes de alimentação que correspondam às suas necessidades exatas e que estejam de acordo com as suas especificações, para que não avariem. A Victron Energy tem uma ampla gama de produtos modulares conectados que cumprem o que prometem. São alimentados pelo conhecimento, graças a 45 anos de superação dos desafios da energia através da inovação.

Ícone de 45 anos da Victron Energy
Bateria de lítio

Porquê a Victron Energy?

Sempre ligada. Sempre preparada.

Está provado que os nossos sistemas robustos proporcionam uma fiabilidade inigualável. Isto é destacado pela nossa liderança do mercado mundial do equipamento de alimentação elétrica para ambulâncias, algo ilustrado pelas inúmeras histórias de inversores da Victron Energy que têm mais de 40 anos e que ainda fazem aquilo para o qual foram fabricados.

Ambulância

Porquê a Victron Energy?

A fiabilidade alimenta ciclos de vida útil longos

Ao tomar decisões de investimento na alimentação elétrica, os cálculos baseados apenas no preço podem ser enganadores. O desempenho real e o ciclo de vida útil previsto são igualmente importantes. É positivo que o equipamento da Energy Victron esteja à altura das suas especificações, tanto em termos de desempenho, como do ciclo de vida previsto (se for utilizado de acordo com a sua conceção). A garantia de cinco anos e as políticas de reparação corretas e rápidas significam que o seu investimento está protegido e que, na maior parte das circunstâncias, não o vão deixar ficar mal.

anos de garantia
Um profissional Victron a mostrar ao cliente a aplicação VictronConnect

Porquê a Victron Energy?

Desafios profissionais. Aceite.

Independentemente da energia que alimenta a eletrónica dos seus veículos ou das suas ferramentas de trabalho, a Victron Energy tem uma das mais amplas gamas de equipamento de abastecimento elétrico no mercado para alimentar as suas obras-primas. A vantagem de trabalhar com apenas uma marca que abrange tudo significa ter apenas um contacto para atualizações ou para resolver os raros problemas que possam ocorrer. A rede global de profissionais da Victron Energy está qualificada com 45 anos de experiência na resolução de problemas. Podem traduzir os seus desafios em soluções sólidas que irão mantê-lo satisfeito e os seus investimentos seguros durante vários anos.

Um profissional da Victron ao lado do equipamento Victron na parte de trás de um automóvel

Porquê a Victron Energy?

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